NOTA DE ABERTURA
Através da análise da Lei 10.436/02, que reconhece a LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais – como meio legal de comunicação e expressão, este trabalho traz uma reflexão à acessibilidade de tecnologia e informações para indivíduos surdos, profissionais da educação e comunidade.
Apoiado nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) de Pluralidade Cultural e Ética, na Lei 10.436, de 24 de abril de 2002, Libras está em um contexto importante de transversalidade e inclusão na educação. Nesse sentido, incluir alunos surdos no ambiente de ensino – aprendizagem digital se torna um desafio para o educador.
Considerando as novas tecnologias e a necessidade de criar um material pedagógico para a temática da Libras, este blog é apresentado como um instrumento de auxílio para os educadores, com a ação voltada ao público do Ensino Fundamental I e II, de todas as redes de ensino sejam elas pública ou privadas, e para a comunidade.
Para trabalhar com este tema é necessário inserir a comunidade no contexto de interação/socialização, pois na própria comunidade existem diversas diferenças e o incluir se torna imprescindível.
Sendo assim, sejam todos bem vindos às participar dessa inclusão tecnológica!
Obrigada!
Equipe Libras-Tec.
